terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dia (im)produtivo


"Às vezes penso que nasci ao contrário.
Sabe, saí da minha mãe de maneira errada.
Eu ouço palavras passarem por mim ao contrário.
As pessoas que eu deveria amar, eu odeio.
E as pessoas que eu odeio..."
*
(Alice no país das maravilhas)
*
* *

Hoje foi meio estressante. Sabe quando algumas coisas teimam em não dar certo? E pior, quando são coisas tão simples e insignificantes que dá até vergonha de reclamar, mas que tiram o sossego. Hoje eu deveria estudar. Muito. Mas meu o pensamento tava num lugar tão longe que dá preguiça até de procurar o sentido de tudo que eu pensei. Tanta coisa que me veio à cabeça. Passado, futuro e até coisas que nem aocnteceram cercando a minha mente. Pode isso? Lembrei do meu Ensino Médio, no alto dos meus 16 anos. Aquela escola realmente marcou a minha vida de muitas maneiras. Era um dia comum. Preocupação zero, bagunça rotineira, professora Domingas atrasada... Opa, ela chega. Diz que vai passar um vídeo. Ninguém dá muita atenção. Dia comum mesmo. Todos pra sala de vídeo. Todos na bagunça de sempre. Sono. Nunca gostei de acordar cedo, fato. Começa o vídeo. Era tipo uma coisa de auto-ajuda. Coitada da professora, certeza que aquilo era mais pra ela do que pra gente. Mas uma coisa que o cara falou me chamou muito a atenção e hoje não sei porquê isso saltou da minha memória. Dizia o homem do tal vídeo que nós seres humanos temos certas prioridades na vida que podem ser dividas em necessárias, importantes e coisas supérfluas. Ele não disse "coisas" mas é, vocês tão entendendo. E disse ele que deveríamos nos focar nos nossos objetivos usando exatamente essa ordem de prioridades, mas que na verdade quase sempre fazíamos tudo ao contrário. Colocávamos em primeiro plano coisas inúteis/supérfluas, logo depois pensávamos nas coisas importantes e por último fazíamos o que poderia ser chamado realmente de necessário. E eu já sei porque eu pensei tanto nisso hoje. Esses dias criei um twitter, nesse exato momento tou postando nesse blog (e pasmem, eu não escrevi primeiro, tou digitando direto mesmo). Tudo isso enquanto na verdade eu deveria estar numa dieta à base de livros (de preferência Constitucional e Civil). É meu caro, parece que é verdade mesmo essa teoria. Estamos sempre colocando os pés pelas mãos. E confundindo-nos sobre nossas verdadeiras prioridades. Mas afinal, o que é uma prioridade? Depende do ponto de vista não é? E sem contar que é completamente inconstante. Posso ter prioridades hoje que serão insignificantes pra mim daqui há algum tempo. Outra pergunta: quando uma coisa supérflua passa a se tornar uma prioridade/necessidade? É que eu acho que isso tá acontecendo comigo. De novo. E sem razão alguma. Odeio isso. Cara, eu odeio ser previsível. Mas ta acontecendo, tou pensando demais em algo que nem sentido tem. É um esforço só meu e que não vai dar em nada. Droga, não sou só eu a previsível da história né? Também não gosto disso. Tá complicado pra entender né? Pra mim também. Mas não era pra ser esclarecedor mesmo. Eu só precisava colocar isso aqui. Pra pelo menos assim sentir que sei lá, o dia não foi de todo improdutivo hehe. Poisé. Mas algumas prioridades vão ter que reinar por alguns dias. Então se eu sumir, já sabem.

6 comentários:

  1. Esse negócio é complicado, definir prioridades já é difícil, ainda mais tomá-las como primeiro.
    Muito bom seu texto, que bom achei mais um blog pra ler, hehe :}

    ResponderExcluir
  2. mt bom, me identifiquei muito com o texto :)

    ResponderExcluir
  3. achei teu texto bom, apesar de eu não gostar de posts pessoais, o seu é mais maduro e não tem aquela frescura de menininha falando de macho.

    dica: dê um espaço entre os parágrafos que fica mais confortável de ler

    ResponderExcluir
  4. "confundindo-nos sobre nossas verdadeiras prioridades. Mas afinal, o que é uma prioridade? Depende do ponto de vista não é? E sem contar que é completamente inconstante. Posso ter prioridades hoje que serão insignificantes pra mim daqui há algum tempo".

    Quem me dera conseguir seguir as minhas prioridades.
    Muito legal o texto.
    Você faz Direito, é?

    ResponderExcluir
  5. iiiih, ta parecendo eu. acho que foi eu quem escreveu isso aí heim! ótimo texto metade.

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm faço Direito. Na verdade, já tô me formando no fim do mês.
    Valeu por seguir meu blog.
    :*

    ResponderExcluir