sábado, 26 de setembro de 2009

Espelho

" Contra toda expectativa, contra qualquer ilusão, há um ponto de partida, há um ponto de união: sentir com inteligência, pensar com emoção!"
(H. Gessinger)




Não se trata de egoísmo mas temos que pensar mais em nós mesmos. Não vale a pena fazer o melhor para quem está ao seu lado, se você não está feliz com isso. É preciso saber equilibrar a solidariedade para que ela não seja um ato contra si próprio. Falo isso da boca pra fora, pois eu sei que quando gostamos de verdade, quando nos importamos de verdade, não medimos esforços para fazer o melhor, para ajudar até no impossivel. É eu sei, eu sei, mas esse tipo de afeto cego acredito eu que não seja de todo bom para conosco. Há um linha tênue entre a pessoa justa e a pessoa burra e é por isso que refletir sobre o que nos faz bem é sempre válido. Estou lutando incessantemente para aprender isso.

Um comentário: