sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Infungíveis

*
*
Infungível: qualidade que se aplica aos bens móveis que não podem ser substituídos por outros da mesma espécie, quantidade e qualidade. Logo, todo bem móvel único é infungível, assim como todo bem imóvel.
*
* *

*
*
*

Não sei se esse adjetivo pode ser usado para pessoas ou coisas abstratas, mas é certo que existem algumas coisas na vida realmente insubstituíveis.
Nós seres humanos somos impares e isso todo mundo já ta cansado de saber, mas eu só queria dizer eu sempre me surpreendo com isso... São infinitas as pessoas que cruzam as linhas tortas da nossa vida e mais infinitas ainda as personalidades de cada uma dessas.
*
Será que é por isso que é tão difícil conhecer realmente alguém?
Você pode “conhecer” alguém da vida toda mas pode ter certeza que você vai sempre estar aprendendo e se surpreendendo com ela e ela com você.
E deve ser esse o charme e a beleza da convivência, saber se ajustar a quem está do seu lado, saber ceder, entender que não é só você que tem mudanças repentinas de humor e TPM.
*
Ta certo que isso não é fácil e que a gente se pergunta: As pessoas realmente merecem isso tudo?
Não sei se sou muito otimista mas pra mim vale o esforço o esforço se for pra manter o que te faz bem por perto. Vou repetir: se for pra manter o que te faz BEM por perto.
A razão disso? Simplesmente porque as pessoas realmente são muito importantes. Elas fazem parte de você.
*
Olha pro seu espelho, você se parece ao menos um pouco com seus pais.
Olha pra sua vida, você é o reflexo das suas experiências e também daquilo que você aprendeu com o próximo.
É engraçado até, mas mesmo que inconscientemente você vai carregando hábitos e valores de outras pessoas (principalmente de quem você admira) para se tornar o que você é.

Não é que sejamos simples cópias, o que eu quero dizer é que assim como os diamantes, nós pessoas temos mil faces, que são lapidadas constantemente com a ajuda de quem está do seu lado e claro, com a ajuda do famoso senhor de quase todas as coisas: o tempo.
*
E assim como não existem dois diamantes e nem duas pessoas iguais, cada um de nós carrega em dentro de si histórias próprias e singulares, e eu acredito que estes sim sejam os nossos verdadeiros bens infungíveis.
*
*

4 comentários:

  1. As pessoas são impares, mas elas sempre buscam pares. Veja por o lado que elas estão sempre procurando se completar. Os numeros tem vários multiplos, por isso a troca constante. Ja pensou da forma em que 3+4=7 onde um vai sobrar? E se os pares fossem predestinados a permanecer juntos sempre, e um unico, o que restou, predestinado a ficar sozinho sempre. É dessa forma que a substituição acontece, para que conheçamos outras pessoas, e oferecermos possibilidade de outros conhecimentos, embora não total, pqe tambem, se conhecessemos tudo, a vida ja não teria tanta graça.


    Moral da história: você é o par que é insubstituivel e não trocavel, pois é a excessão da regra, e eu não deixo a minha amiguinha por nada nesse mundo! *-*
    Belo texto metade, (L)

    ResponderExcluir
  2. "Não é que sejamos simples cópias, o que eu quero dizer é que assim como os diamantes, nós pessoas temos mil faces, que são lapidadas constantemente com a ajuda de quem está do seu lado e claro, com a ajuda do famoso senhor de quase todas as coisas: o tempo".

    Você tem toda a razão. Escreve muitíssimo bem.
    Gostei muito.
    Bom fim de semana.
    :*

    ResponderExcluir
  3. uh, não sabia que a senhorita Miryellen era escritora nas horas vagas! muito bem! pode até ter esse hobby como profissão. sem brinks! gostei dos textos! beijo :***

    ResponderExcluir
  4. Nooossa , me identifiquei muito com essas ideias :)
    eu realmente concordo com cada palavra, adoro ler textos de pessoas que pensam como eu sobre algo, pelo menos eu nao sou a unica louca no mundo .. ahoeiuaheiuahe

    eu adoro teus textos :)

    ResponderExcluir