quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O último.


Pode ser mesmo do instinto humano essa coisa de buscar... Somos contemporâneos de uma época em que a vida parece correr a mil por hora, em que cada minuto que passa é decisivo e longe demais do presente e cada segundo um terremoto emocional.
Talvez por isso eu carregue sempre essa impressão de estar perdendo algo do que está em minha volta... Afinal, quem me conhece sabe o quanto algumas coisas ditas importantes passam despercebidas pelos meus olhos; e por mais incoerente que possa parecer, e menos notável que poderia ser, às vezes eu me surpreendo por enxergar coisas microscópicas de tão banais e dar sentido a elas...
Ontem mesmo eu tava olhando umas fotos e encontrei essa daí que tá acima do texto...
Por alguma razão essa imagem envolveu a minha mente por longos segundos... De repente, um sopro inconsciente e uma pergunta, vinda de algum lugar de dentro de mim: "Será que comigo vai ser assim?"
Ando meio preocupada com esse meu romantismo exagerado, viu. Só tenho dezenove anos... Pra quê deixar o pensamento vagar por terrenos tão distantes se o amanhã é tão incerto?
O bom seria se tivéssemos de fato o domínio das nossas emoções. Se fosse assim, não gastaríamos tanta alma por aí.
Mas são exatamente as emoções, que com seus milhares de fios imaginários nos conectam misteriosamente à momentos como esse que eu descrevi à pouco...
Foi tão rápida e despretensiosamente, mal percebi que eu estava olhando pra velhinha da foto e me reconhecendo tanto... Nos seus olhinhos apertados, no seu rosto tão cheio de marcas, no seu quase sorriso evergonhado... Vi roupas e lembranças estendidas no quintal da minha casa numa cidade com mar e me senti protegida envolta num abraço alegre e caloroso...
Não sei se foram segundos, minutos ou horas que passei envolvida nessa ilusão mas olha que discrepância, imaginei minha possível vida daqui a cinquenta anos e não tenho a menor ideia de como será a minha vida quando amanhã eu acordar.
É, o mundo não é mesmo fácil para os sonhadores... Cercados de pessoas cada vez mais avulsas, escravas de vontades corriqueiras e sentimentos discartáveis.
Pode ser loucura e é possível que seja, mas ainda assim me permito sonhar. Poque só assim me sinto livre pra procurar, cair, querer, cansar, e quem sabe um dia encontrar...
Pode ser loucura e é provável que seja, agradeço a Rodrigo Amarante, por me lembrar que eu não tô sozinha nessa!



*









" Tanto clichê deve não ser
Você falou pra eu não me preocupar
Ter fé e ver coragem no amor.. "
*

8 comentários:

  1. "O bom seria se tivéssemos de fato o domínio das nossas emoções. Se fosse assim, não gastaríamos tanta alma por aí"

    Se tivessemos controle sobre as emoções será que teria graça viver?Será que buscariamos tanto um amor se nem sabemos realmente que sentimento é esse?

    Só sei que seu caminho ainda esta se abrindo e que seu caminho são sim de tijolos amarelos e que seu mundo, pode até não ser ainda...mais um dia sera de maravilhas...

    as vezes somos espantalhos(pq buscamos um cerebro) somos homens de lata(buscamos ter sempre um coração) queremos ter a coragem de um leão e vc MIRYLICE esta ai pra comandar todos esses seus medos anseios e vitorias...


    "não desista do que vc ainda nem sabe se vale a pena"

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que lindo texto.
    Ser romântico é muito bom, e ao mesmo preocupante hoje em dia.
    "às vezes eu me surpreendo por enxergar coisas microscópicas de tão banais e dar sentido a elas..."
    Que bom que você consegue enxergar isso. Há pessoas que não enxergam mais nada, além de si mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Miguxaaa que lindo vc tem um blog! To fzendo um pra mim.. hehehe Vamos nos comunicar pro aki tb ok Besooos!

    ResponderExcluir
  4. "Cercados de pessoas cada vez mais avulsas, escravas de vontades corriqueiras e sentimentos descartáveis"

    muuuuito bom, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Miryellen! sou seguidor de bons blogs e publico em um também,gostei muito das suas reflexões sobre a vida ou "o fim dela",rsrs. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Puta merda que texto bom :B
    "O bom seria se tivéssemos de fato o domínio das nossas emoções. Se fosse assim, não gastaríamos tanta alma por aí."
    Eu concordo plenamente, é tão arriscado ser sentimental, ser romântico, ser sonhador, faz a gente quebrar bastante a cara. Mas não conte apenas com o Amarante, também estou nessa de acreditar no amor. O amor muda qualquer coisa.
    Colocou o vídeo heein dhsaisuadhidas :)

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS! Suas palavras impressionam :)
    estou lhe seguindo :*

    ResponderExcluir
  8. Ola Miry,
    Também gosto de escrever, mas só escrevo algo quando estou tremendamente na dúvida da vida. Isso se passou com v ao escrever esse texto.
    A meu ver minha amiga (filha), o que a vida quer de nós, e, essa vida é uma pessoa chamada Jesus, é que nós possamos aprender a transformar tudo que recebemos, em algo produtivo; com se fossemos uma fabrica de flor de lótus. Que mesmo vivendo na lama, consegue ser uma flor.
    Ou seja temos que aprender a transformar todas as coisas boas ou más, em belas respostas, exemplos, testemunhos, etc, só assim seremos felizes.

    estou seguindo seu blog
    faça uma visitinha ao meu, se gostar, siga-o

    abação....

    ResponderExcluir